Após matéria divulgada pelo Diário Gaúcho, no dia 12 de agosto, sobre curso de motofrete, Sindimoto/RS averigua como está a situação de inscrições no momento, junto ao SEST SENAT – após denuncias e reclamações de motociclistas que não haviam conseguido fazer a matrícula na instituição.

A reportagem divulgou o posicionamento do Presidente do Sest-Senat Carlos Becker Berwanger, que afirmou que a instituição não começava uma nova turma por falta de alunos, fato que é contestadopelo Diretor Técnico do Sindimoto/RS, Jadir Carvalho, que afirma existir sim muita procura por parte dos motociclistas profissionais. “Diariamente nos grupos do WathsApp e nas redes sociais, muitos trabalhadores questionam o porquê da não existência do curso, demonstrando sempre bastante interesse pelo que percebo”, diz o diretor.

A abertura das inscrições para o curso, segundo Jadir que esteve em reunião com a Diretoria do Sest Senat, foram prometidas ainda para o início desta semana (dia 17 de agosto), o que não aconteceu.

De acordo com a Coordenadora de Desenvolvimento Profissional da entidade, Aléxia Meurer, tratativas para a organização do curso ainda estão sendo concluídas, e a previsão para o início das inscrições ficará para setembro. “Já temos um número expressivo de interessados pré-inscritos. A inscrição terá início no momento em que as datas de início do curso forem  definidas. Tão logo haja essa definição o curso estará informado no site”, salienta Aléxia.

O Sindimoto está acompanhando esta situação, na expectativa de que os profissionais tenham acesso ao curso com valores mais acessíveis, uma vez que o único local que oferta hoje este curso em Porto Alegre cobra um valor muito elevado.