Na tarde desta quarta-feira o SINDICATO DOS MOTOCICLISTAS PROFISSIONAIS DO RIO GRANDE DO SUL (Sindimoto/RS), representado por seu presidente Valter Ferreira e procurador Dr. Felipe Carmona esteve em audiência pública na sede do Tribunal Regional do Trabalho, para debater e definir o Dissídio Coletivo. O SINDICATO DAS EMPRESAS DE TELESERVIÇOS E ENTREGAS RAPIDAS (SETSER/RS), presente também na reunião, foi representado por seu presidente, Luiz Carlos Mello e Procurador Dr. Angelo Gomes.
Após várias discussões as partes a acolheram a proposta da presidência, no sentido de assegurar o reajuste de 8,5% do piso praticado, a partir de primeiro de junho de 2015 até 31 de dezembro de 2015, e, a partir da vigência do novo piso regional, fixado pelo governo do estado para o ano de 2016, adotar como piso da categoria o valor correspondente ao da primeira faixa.
Em relação ao aluguel de motos e bicicletas, os valores atualmente fixados serão reajustados em 8,5% (oito vírgula cinco por cento) para o período de primeiro de junho de 2015 a 31 de maio de 2016. As partes firmarão convenção coletiva estabelecendo as novas condições de trabalho.