Na manhã desta sexta-feira o Sindimoto/RS representado pelos trabalhadores da categoria e pela diretoria do sindicato, participaram do ato de manifestação contra a falta de segurança na Região Metropolitana de Porto Alegre.


O protesto organizado pelo Sindicato dos Rodoviários começou por volta das 6h da manhã com concentração na Rua Voluntários da Pátria. Dentre os manifestantes estavam representantes sindicais e trabalhadores que com cartazes, carros de som e caixões fizeram um ato de reflexão acerca das mortes e da violência que os gaúchos vêm sofrendo este ano.
 

E nós como membros de uma categoria que está exposta diariamente a esta falta de insegurança, gritamos também por SOCORRO! Pedimos urgentemente por mais segurança, por que todos os dias nossa família nos espera em casa, por que todos os dias temos que enfrentar o perigo para trazer o sustento para dentro de casa. Por que queremos trabalhar tranquilos na profissão amada que escolhemos. Não nos acovardemos a ficar calados, vamos gritar, vamos lutar pela nossa vida que é o nosso bem maior!