Na tarde desta sexta-feira a diretoria do Sindimoto/RS se reuniu com a diretoria da AMATRA, Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região para apresentar a proposta de uma campanha de conscientização em prol dos trabalhadores da categoria, os motociclistas profissionais.
A ideia inicial é criar um grupo de trabalho para gerar uma campanha, esta que foi intitulada como #DuasRodasUmaVida, para que se possam ser produzidos materiais de caráter informativo, tendo como foco principal a questão da redução de acidentes e a valorização da vida. 
O presidente da AMATRA IV, Rodrigo Trindade de Souza juntamente com os diretores da instituição ficaram felizes pelo convite e foram receptivos a causa. “A parceria tem tudo para dar certo, vamos somar esforços e trabalhar juntos, contem com o nosso apoio”, afirmou.
O Sindimoto também se reunirá com outros órgãos do Estado para que possam se unir a este grupo inicial, para que se possa fazer um trabalho grande, com resultados positivos e significantes em prol da valorização da vida dos motociclistas profissionais.