O evento que contou com técnicos e gestores da área trânsito tiveram como principal objetivo debater e incentivar ações que contribuam, cada vez mais, para a construção de cidades para pessoas. As palestras e debates abordaram temas como acessibilidade, segurança viária, álcool e direção. Os participantes foram recebidos no Hotel Continental, nesta quinta feira (22).

 

Na abertura do Seminário, o prefeito José Fortunati fez sua fala frisando sobre como a mobilidade foi construída a partir dos “santos carros”, visto que, a partir da implementação de ciclovias, faixas exclusivas para ônibus, e até mesmo containers de lixo, existia uma grande crítica contra a diminuição das vagas para carros, e “isso é o que deve ser repensado, desconstruído, por que o automóvel não pode ser o centro, e sim as pessoas, a segurança delas e o bem estar de cada uma”, afirmou Fortunati.

 

O Sindimoto/RS mais uma vez pode constatar que a nossa categoria continua no topo das estatísticas juntamente com os automóveis, ao que se refere a acidentes de trânsito com vítimas fatais. E continua na luta pedindo aos trabalhadores sobre duas rodas que estejam atentos no trânsito, que respeitem as regulamentações e normas que a Lei 12.009 impõe. Vamos juntos diminuir estas estatísticas, por que a vida é o nosso bem maior!