Na manhã desta quinta-feira a diretoria do Sindimoto/RS esteve reunida com os representantes das entidades que farão parte do projeto #DuasRodasUmaVida, para a definição do grupo de trabalho que se empenhará na campanha, que tem como intuito produzir materiais de caráter informativo, tendo como foco principal a questão da redução de acidentes e a valorização da vida. 
Fizeram parte da reunião os Srs. Ildo Mário Szinvelski (Diretor Geral do Detran/RS) juntamente com os membros técnicos da entidade, Dr. Desembargador Manuel Cid Jardon (Secretário da Cidadania - AMATRA 4° Região), Luiz Carlos Barbosa (Secretário-adjunto de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego), Marcelo Magu (Presidente Interino da Força Sindical do RS), Marcelo Pederneiras Cardoso e Everson Rambor Reynaldo Diretores do Setser/RS.
Acordado em reunião ficou definido que um Grupo de Trabalho, multi institucional, será coordenado pelo DETRAN, que fará estudos sobre os acidentes de trânsito, propondo soluções aos problemas enfrentados pelos motociclistas profissionais.