Na semana em que se comemora o Dia Nacional do Aposentado, o Sindimoto atarvés de seu Presidente Valter Ferreira e Diretora Gabriela Gonchoroski, participaram  do Fórum Social Mundial, que levou para a Câmara de Vereadores de Porto Alegre um debate sobre a questão previdênciária e condições gerais do mundo do trabalho.

 

Marcaram presença na manhã desta quarta-feira também a Força Sindical e demais centrais, sindicatos e federações, entre outras instituições ligadas ao trabalhador. O Secretário Adjunto das Relações de Trâabalho - MTE - Luiz Carlos Barbosa saudou o Fórum Social Mundial pelo seu papel e protagonismo no debate da inclusão das camadas excluídas, das minorias que ao longo da história do país ficaram de fora deste trabalho.

 

O Sindimoto/RS estará sempre presente em tudo que versa sobre os direitos e benefícios dos trabalhadores. "Nossa presença é para não permitir que direitos já conquistados sejam retirados da categoria", afirma o presidente Valter Ferreira.

 

O evento que tem a programação voltada para a população idosa e pessoas com deficiência traz atividades gratuitas até sexta-feira com debates, oficinas, Workshops e seminários.

 

 

 

Diretoria do Sindimoto/RS presente no evento